Necessidade de um CALENDÁRIO...

Ir em baixo

Necessidade de um CALENDÁRIO...

Mensagem  Jamerson Souza em Seg Nov 09, 2009 10:31 pm

Caro Profº, creio que aglutino nesse tópico demandas comuns de alguns cursistas. Acho que seria muito interessante se fosse disponibilizado um calendário com uma programação de nossas atividades, conteúdos e leituras, para que pudéssemos nos preparar adequadamente. Com isso, poderíamos dirimir a ansiedade em acessar o curso com mais densidade, tendo em vista algumas declarações em outros tópicos...
Um abraço.
avatar
Jamerson Souza

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Questões em Aberto

Mensagem  Deise Luiza Ferraz em Ter Nov 10, 2009 9:16 am

Olá Colegas,

É infelizmente desde que o tempo passou a ser mercadoria, somos controlados pelo relógio. Crying or Very sad

E como ainda não superamos isso, penso que algum cronograma se faz necessário. Penso que o Prof. Giovanni deve tê-lo e logo nos passará. Enquanto isso não ocorre, que tal tentarmos dar andamento -- sem prazo com o calendário, mas com urgência devido a curiosidade e ânsia pelo saber que temos como estudantes envolvidos com algo mais do que nossos diplomas? Wink

Dei uma olhada geral nos tópicos, vi que há algumas questões em aberto que carecem de respostas. Algumas respostas estão no texto, mas carece ser sistematizada. Como muito de nós não temos domínio de alguns conceitos básicos fica difícil de sistematizar todo o complexo conteúdo apresentado no texto um. Para tentarmos resolver isso, faço uma sugestão: quem sabe vamos elucidando alguns conceito fundamentais e (básicos) para o compreensão do que Luckás está falando quando discute o método.

Podemos começar tentando elucidar alguns dos conceitos questionados pela Angélica no tópico Luckás, as dúvidas que o texto fez pensar e refletir.
Depois temos mais dois tópicos que estão com questões em aberto que, penso ser interessante discutirmos antes de passarmos a pensar no método e em casos particulares de pesquisa, como os tópicos abertos por Janaina (Primeiras dúvidas) e Gladymst (Método Histórico genético).

Pessoal, acho também que devemos responder as questões nos próprios fóruns já abertos. Como se faz isso? Se você quer contribuir com a discussão do tópico, você deve clicar no "responder" e NÃO no "novo tópico". A vantagem de clicar no botão responder é: as demais contribuições do tópico ficarão embaixo da janela da resposta que você estará digitando. Assim podemos ler e reler as colocações dos colegas movimentando a barra mais ao canto da tela. (desculpa se fiz B-A-BA), mas sempre é válido lembrar.

Abraços a todos e todas.

Deise
avatar
Deise Luiza Ferraz

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 40
Localização : Porto Alegre/RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum